terça-feira, 13 de julho de 2010

Release

Imagine a decepção de uma menina quando, ao completar seus 10 anos, esperando ganhar de presente um VIDEO-GAME, recebe das mãos carinhosas de sua mãe UM LIVRO. Esse é o enredo de nossa história.
Quando pequena, Aline era uma garotinha muito lépida e faceira que adorava brincadeiras de rua, incapaz de se concentrar por muito tempo em algo mais calmo; entediava-se fácil de qualquer atividade que não fosse extenuante. Era muito moleca e aprontava todas. Adorava tudo o que estivesse na moda, mas para sua tristeza sua mãe (uma mulher trabalhadora, porém de poucas posses) só lhe dava brinquedos simples. Assim, seus melhores brinquedos eram: Pompeu, um pobre palhaço esfarrapado que ela ganhou da sua avó paterna e Dorinha, uma boneca mulata “arretada” que D. Santa, sua mãe, encontrou numa dessas lojas de artigos baratos para crianças.
Enquanto Pompeu adorava Aline e vivia bajulando-a, apesar de ser muitas vezes desprezado, Dorinha estava sempre brigando com ela. Dorinha era a sua consciência, que lhe acusava de todas as suas injustiças. As duas brigavam muito porque a boneca desmascarava as más tendências de Aline, com o objetivo de fazê-la entender seus erros.
Tudo transcorria razoavelmente bem no mundo de Aline, até o INESQUECÍVEL dia do seu aniversário e, com ele, o tal PRESENTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário